31.3.13

Palavras ao Vento

 


Os Palcos Pelo Mundo | Margravial Opera House


 A Ópera Margravial, é um teatro barroco na cidade de Bayreuth, na Alemanha. Foi construída entre 1744 e 1748 por Joseph Saint-Pierre. O interior foi desenhado por Giuseppe Galli Bibiena com o seu filho Carlos de Bolonha.

 


A Margravial Opera House é um excelente exemplo de um teatro tribunal barroco. Ele marca um ponto específico no desenvolvimento de casas de ópera, sendo um tribunal ópera localizado não num palácio, mas como um elemento urbano no espaço público, prenunciando as grandes casas de ópera pública do século 19.


 

Em 30 de Junho de 2012, a casa de ópera foi inscrito na UNESCO Lista do Património Mundial. O Teatro está fechado desde agosto de 2012, para remodelação e reconstrução, um processo que deverá levar vários anos para ser concluído.

30.3.13

Filmes Pelo Mundo




Jesus de Nazareth - Concebido pela Virgem Maria (Olivia Hussey) e passando por uma sofrida infância de peregrinação, Jesus (Robert Powell) veio a terra com a missão de salvar os homens, mas é traído e humilhado justamente por eles. Após ser preso, torturado e crucificado, ressuscita divinamente.



A Paixão de Crtisto - As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. 



28.3.13

Palavras ao Vento


YAGP - Nova Iorque | 2013


San Francisco Ballet



Baseado no poema Eugene Onegin do poeta russo Alexander Pushkin, de 1831, o ballet Onegin foi criado por John Cranko para o Stuttgart Ballet e estreou em 13 de abril de 1965.

San Francisco Ballet

“ Onegin “

Coreografia de John Cranko

Música de Peter Ilyich Tchaikovsky
  
De: 21 a 28 de Março

War Memorial Opera House

27.3.13

Alice no País das Maravilhas | Royal Ballet


Baseado em um conto, o espetáculo "Alice no país das maravilhas", do Royal Ballet de Londres, será transmitido ao vivo no cinemark do Floripa Shopping | Florianópolis até o dia 28 de março no horário das 16h15. Com coreografia de Christopher Wheeldon e música de Joby Talbot, o balé "Alice no país das maravilhas" foi baseado no conto de Lewis Carrol, que tem entre seus personagens a garota Alice, a Rainha de Copas, o Coelho Branco, e o Chapeleiro Maluco. Wheeldon cria uma coreografia inventiva a partir do conto, sem recorrer às  técnicas clássicas da dança e da mímica. O resultado é um espetáculo cômico, em alguns momentos, e intenso, com destaque para a expressividade no contato entre os bailarinos.




 
 "Alice no país das maravilhas", do Royal Ballet de Londres



Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes