Segue em Brasília O XXII Seminário Internacional de Dança, nos dias 21 e 22 acontece a 2ª etapa - seminifinal do concurso na Sala Villa Lobos (TNCS). As atividades se complementam com apresentações obrigatórias em palcos livres espalhados por Brasília e também por um concurso em três etapas – uma a cada fim de semana do evento –, no qual os candidatos mostram peças trabalhadas em suas escolas de origem e disputam prêmios em dinheiro. Diferentemente de outras competições, a definição dos contemplados com as bolsas não está atrelada ao ranking de primeiro, segundo e terceiro lugares – cabe aos professores avaliar os perfis que melhor se encaixam para as instituições que os receberão.
Opinião
"Tenho assistido a aulas de todas as técnicas e visto muito talento bruto que precisaria de um ambiente mais profissional para se lapidar. O seminário é uma porta aberta para isso", explica a espanhola Roser Muñoz, que participa pela primeira vez do evento. Ela cederá duas bolsas – uma para o Real Conservatório de Madri e outra para sua escola, o Centre de Danse de Catalunya, além de três indicações para participações no Certamen Internacional de Danza Ciutat de Barcelona, que ocorre em abril de 2013, e que também tem bolsas como prêmios.
Opinião
"Concurso é para alimentar o ego. Aqui é outra coisa. Vim para aprender novas coisas e me aperfeiçoar. Acho que esse é o lugar que dá mais oportunidade para realmente levar a sério a vida de bailarina", diz Larah Nóbrega, cearense de 20 anos. Ela que já foi premiada em competições badaladas como o Passo de Arte, resolveu se mudar provisoriamente para a capital federal para testar algo diferente.
Fonte: Revista da Dança
Nenhum comentário:
Postar um comentário