13.7.14

Os Palcos Pelo Mundo | Teatro del Generalife

Teatro del Generalife 

Teatro ao ar livre com cenário privilegiado para a dança, o teatro ao ar livre Generalife deve a sua existência ao Festival de Granada com inauguração ocorrida em 1953 com um espetáculo de dança. 


O teatro atual dos Jardins de Generalife é o resultado de uma remodelação do original, que foi realizado entre 2003 e 2005. Sua reabertura aconteceu durante o Festival de Granada 54 com um show duplo que combina três dos nomes de cultura internacional século passado espanhol Manuel de Falla, Federico García Lorca e Salvador Dalí.


O Teatro ao ar livre possui um layout clássico inspirado e projetado pelo arquiteto conservador, Francisco Prieto Moreno. O teatro foi inaugurado em 1953 com um Festival de Dança



A organização do Festival Internacional de Música e Dança de Granada, cada vez mais intenso e desafiador, além de outras necessidades de entretenimento e do desejo de satisfazer as necessidades de grupos de usuários, liderou um profundo processo de restauração, concluída em julho de 2005. O palco está montado com telas de ciprestes naturais, proporcionando um fundo permanente e distinto, único em cenografia contemporânea. 

Apresentação do Ballet do Teatro Stanislavsky com a Obra 'Giselle' realizada no Teatro del Generalife na 60ª edição do Festival de Música e Dança de Granada.

Os Palcos Pelo Mundo | Teatro del Generalife 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes