28.9.14

Os Palcos Pelo Mundo | Guangzhou Opera House


 http://lh3.ggpht.com/_bJLcML1b9aM/TUcqtgcZJ0I/AAAAAAAAD8g/LGzQbLUa3lU/guangzhou%20opera%20house_zaha%20hadid%2009_thumb%5B1%5D.jpg?imgmax=800

A Guangzhou Opera House foi o catalisador para o desenvolvimento de equipamentos culturais na cidade de Guangzhou, na China., incluindo novos museus e bibliotecas. Trata-se da mais recente realização do escritório Zaha Hadid Architects  e explora exclusivamente as relações contextuais urbana, combinando as tradições culturais do local com a ambição e o otimismo que irá criar o seu futuro.


 

O auditório, de 1.800 lugares, utiliza a mais recente tecnologia acústica disponível mundialmente e  o salão de multifunções, menor com 400 lugares, foi projetado para abrigar performances artísticas, óperas e shows.


 http://lauamaral.files.wordpress.com/2011/04/guangzhou-opera-house-5.jpg

 

Ás margens do Rio Pearl esse belíssimo Teatro Municipal ecologicamente sustentável, com exterior de granito cinza escuro apicotado e panos triangulares de vidro texturizado  transformou a cidade chinesa em  pólo cultural no sudeste asiático. A Obra é assinada pela Arquiteta Zaha Hadid. 

 http://static.dezeen.com/uploads/2011/02/dzn_Guangzhou-Opera-House-by-Zaha-Hadid-Architects-29.jpg

A Guangzhou Opera House está em perfeita harmonia com a sua localização junto ao rio e é o cerne do desenvolvimento cultural de Guangzhou, na China. O projeto evoluiu a partir dos conceitos de uma paisagem natural e fascinante integração entre arquitetura e natureza.


Os Palcos Pelo Mundo | Guangzhou Opera House

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes


HORÁRIO