14.11.14

Balé do Theatro Mariisnky | Temporada de Dança Dell'Arte




 
 Balé do Theatro Mariisnky | O Corsário

Uma das mais importantes companhias de dança da história retorna ao Brasil com um grandioso espetáculo. Chamado de Kirov durante o período da União Soviética, o Balé do Teatro Mariinsky apresenta “O Corsário”, um clássico de todos os tempos.


A estreia do balé aconteceu no Théâtre Impérial de l’Opéra de Paris em 1856. E, desde então, deu origem a inúmeras versões. A remontagem do Balé do Teatro Mariinsky destaca-se com a coreografia original de Marius Petipa. Com genialidade, Petipa aliou os estilos de dança francês e italiano, dando origem ao balé acadêmico russo, que reuniu o melhor de todos os mundos.


Mais do que uma companhia, o Balé do Teatro Mariinksy é um patrimônio cultural da arte da dança. “O Corsário”, um dos seus grandes sucessos, virá com a produção completa: cenários e figurinos originais, solistas de renome – Ulyana Lopatkina, Oxana Skorik, Vladimir Shklyarov, Daniil Korsuntsev – e contará ainda com a participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.


12 a 15 de Novembro | 2014 - Theatro Municipal do Rio de Janeiro 


16 de Novembro | 2014 - Grande Gala

 http://www.dellarte.com.br/sites/default/files/web_mariinsky_gala_400x265px.jpg
Uma Grande Gala estrelada pelos maiores nomes do balé da atualidade. No programa: a célebre Chopiniana, O Espectro da Rosa e A Morte do Cisne (com coreografias de Mikhail Fokine), O Lago dos Cisnes e o “grand pas de deux” de Don Quixote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes


HORÁRIO