Cia Masculina do Mestre Jair Moraes
Enquanto que aqui em nossa cidade não houve o apoio ao projeto Homens em movimento que idealizei para capacitar meninos para a dança nas escolas públicas de Joinville, em outros centros projetos com a mesma finalidade ganham força e destacam-se nacionalmente.
Veja Matéria:
Crianças de nove a 12 anos serão selecionadas pela Cia. dos Homens para receber uma capacitação gratuita na área. Os alunos de escolas públicas que possuem talento para o balé clássico precisam ficar atentos. A Cia. dos Homens vai selecionar, através do Projeto Pirueta, crianças de nove a 12 anos para receber capacitação gratuita em balé clássico, além de aulas de música, dança popular, lanches diários e preparação física.
Os critérios da seleção são a idade, o desempenho escolar e o biotipo adequado ao treinamento. Nesse último caso, as crianças vão ser avaliadas por um fisioterapeuta e um preparador físico. Ao todo, haverá três seletivas. A primeira ocorre nesta quarta-feira (2), às 15:30, na Organização de Auxílio Fraterno do Recife, que fica na Rua Coelhos, 351, no bairro da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-6859.
As outras duas coletivas ocorrem nos dias 11 e 14 de março, respectivamente às 14h e 16h, na sede da Cia. dos Homens, localizada na Rua Doutor Napoleão Laureano, 260, no bairro da Madalena. O telefone da companhia é 3228- 7472.
Os selecionados vão participar também de atividades extras, como visitas a eventos culturais, ateliês, espetáculos de grupos artísticos e ensaios. O objetivo é conquistar, ao final dos cursos, certificados pela Escuela Nacional de Ballet de la Republica de Cuba.
A Cia. dos Homens também vai promover uma apresentação dos alunos selecionados em um espetáculo no final de 2011. Serão duas turmas, uma com 12 alunos de nove a 12 anos, no preparatório de balé; e outra com 12 alunos, de 10 a 11 anos, na 1ª série de balé.
Fonte: Jornal Dança Brasil
Marcos, acho que não deves abandonar este projeto. Ainda poderemos descobrir um modo de viabilizá-lo. Por que não o apresentas ao Simdec em 2012? Se conseguisses realizar uma edição piloto, com apenas algumas escolas ou um grupo pequeno, seria bem mais fácil depois a adoção do projeto pela Secretaria de Educação ou mesmo pela EMB.
ResponderExcluirOutra possibilidade é reservares no ano que vem algumas horas da tua carga com a EMB para um extensão com este propósito em algum bairro da cidade. Desta forma seria mais fácil conseguires o apoio. Se gostares desta ideia, conversa com o Robson pra ir desde já costurando possibilidades.
Gostei do blog.
Abraço
Borges