13.7.11

Mestre Pedro Dantas


O Mestre Pedro Dantas estará expondo suas obras na Escola do Teatro Bolshoi Brasil. A visitação pode ser feita de 15 a 29 de julho, das 9h às 17h30. A entrada é gratuita. Esse ano a exposição também acontece no foyer do Teatro Juarez Machado.



Eclético cidadão do mundo

Pedro Dantas,  nascido em Mirandela, no sertão da Bahia, há duas décadas vive em Blumenau. Conta que se mudou com a família para São Paulo quando tinha sete anos e que traz no sangue a familiaridade com as mais diversas manifestações artísticas.




Tributo ao amigo Nureyev
 

Com simplicidade e naturalidade, o eclético artista revela que foi trapezista, dançarino e desenvolveu a arte da escultura inspirado nas habilidades manuais da mãe, que produzia objetos de cerâmica. "Após 14 anos passei a me dedicar mais à dança, e dos 20 aos 40 anos vivi na Europa. Nesse período, além de dançar, já pintava, esculpia e expunha nas praças", recorda. Lembra da estreita amizade que manteve com o bailarino russo Rudolf Nureyev, homenageado em uma de suas esculturas: "Ele (Nureyev) me valorizava muito. Dizia que eu teria futuro também com a pintura e a escultura", revela. A volta ao Brasil foi motivada pela saudade. Já a escolha por Blumenau aconteceu em função da cidade manter as características européias com as quais se habituou durante a permanência no exterior.
Para quem não lembra Pedrinho deixou seus ensinamentos também aqui em Joinville, tive o prazer de fazer suas aulas e de dançar ao seu lado em espetáculo produzido por ele no final da década de 80. Grande Mestre!



Mestre Pedro Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes