2.8.11

Don Quixote com estrelas internacionais em Curitiba



Já estão a  venda os ingressos para o espetáculo Don Quixote com os primeiros bailarinos do American Ballet Theatre (ABT), Paloma Herrera e Angel Corella. A apresentação acontece nos dias 26 e 27 de agosto no Teatro Positivo e marca a comemoração dos 30 anos da escola Petit Ballet, de Curitiba (PR). Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (41) 3342-4268 ou diretamente na sede da academia, à rua Vicente Machado, 1670, ao preço único de R$ 40. Paloma Herrera e Angel Corella compõem a elite da dança mundial. Primeira bailarina do ABT aos 19 anos – a mais jovem a chegar a esta posição na história da companhia –recentemente, Paloma recebeu uma homenagem no Metropolitan Opera House, em Nova York, pelos seus 20 anos de carreira na companhia. Também neste ano foi homenageada pelo presidente Barack Obama na tradicional recepção Kennedy Center Honors. O bailarino espanhol Angel Corella é primeiro bailarino do ABT desde 1996, dançando os principais papeis de todas as grandes montagens da companhia. Coreógrafos consagrados, como Twyla Tharp, Cristopher Wheeldon, Kevin McKenzie, criaram danças especialmente para Corella, combinações que se tornaram repertório do ABT. Em 2008 ele fundou o Corella Ballet, uma companhia com o objetivo de formar profissionais em ballet clássico na Espanha.
Don Quixote é um ballet em três atos, baseado na obra homônima de Miguel de Cervantes, que conta a história de amor entre Kitri e Basílio, casal que será interpretado pelos bailarinos convidados. A coreografia é de Marius Petipa e o ballet estreou em 1869 no teatro Bolshoi. A adaptação do repertório no espetáculo em Curitiba será da diretora do Petit Ballet, Rita de Cássia Monte Correia.
A montagem do ballet Don Quixote é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Os patrocinadores do espetáculo são: Panvel Farmácias, Supermercados Condor, Unimed e Madereira Berneck.

Mais informações: (41) 3342-4268 ou www.petitballet.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes