12.10.11

Fé, Inocência e Sabedoria


Em outubro comemoram-se três datas importantes, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e dia do Professor. A primeira nos remete aos caminhos da fidelidade, de acreditar que existe solução para todos os entraves que esse caminho nos coloca. Muitas vezes é a fé que nos encoraja a seguir adiante e que em algum lugar vamos ser felizes de verdade e que encontraremos equilibrio, paz e tudo o que de bom perdemos aqui nessa nossa passagem tao rápida por esse mundo. O segundo nos leva a uma inocência quase perdida, a pureza e a sinceridade de ser criança. Esses dias li num site o depoimento de um menino, disse ele: " apesar de sentir falta de brincar estou feliz aqui nessa.........." sinonimo de criança para mim é brincar, ser livre, ter simplicidade e sinceridade nos olhos e se preocupar apenas em ser criança. Nossas crianças estão passando direto da fase infantil para a quase adulta e isso é preocupante, mas, o tempo não volta e vida que segue .... . A última é a sabedoria, que  nos é repassado por meio de nossos mestres, professores tão maltratados nos dias de hoje, infelizmente o respeito aos que nos repassam os saberes está cada vez mais aprodecido e o mundo colorido de anos atrás de ser professor está completamente no preto e branco nos dias atuais. Respeito todos os meus professores  e agredeço a eles cada virgula que aprendi...Ser professor é possuir uma coragem de titã, ter fé, inocência e muita, muita sabedoria. Obrigado Professores pelo saber e por abrir portas por onde passei para seguir meus caminhos e também pelas portas que abri e abrirei nessa minha trajertória de ensino. Parabéns e obrigado a todos os professores da minha vida!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes