1.9.12

Os Palcos Pelo Mundo ....

                  
Theatro Municipal de São Paulo


A Obra arquitetônica do Theatro foi de Ramos de Azevedo e dos italianos Cláudio e Domiziano Rossi.  As construções iniciaram  em 1903 e, em 12 de Setembro de 1911  o Theatro Municipal foi aberto com uma multidão de 20 mil pessoas, que se acotovelavam às suas portas. São Paulo se integrava, então, ao roteiro internacional dos grandes espetáculos.


Para celebrar o Centenário, em 12 de Setembro de 2011, o Theatro Municipal de São Paulo sofreu a sua terceira reforma e modernização, os restauros foram no edifício e principalmente no palco. Para tal, as fachadas e a ala nobre foram restauradas, 14.262 vidros que compõem os conjuntos de vitrais recuperados, as pinturas decorativas resgatadas com base em fotos antigas e o palco foi equipado com os mais modernos mecanismos cênicos.

 Público comparece ás Temporadas oferecidas pelo Theatro.

Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro abriga a Orquestra Simfônica de São Paulo, a Orquestra Experimental de Repertório, Coral Lírico, Coral Paulistano e o Ballet da cidade de São Paulo. Pelo palco do Theatro Municipal passaram nomes como Maria Callas, Enrico Caruso, Arturo Toscanini, Claudio Arau, Arthur Rubinstein, Ana Pawlova, Nijinsky, Isadora Duncan, Nureyev, Margot Fonteyn, Baryshnikov, Duke Ellington, Ella Fitzgerald. Tantos nomes, tantos espetáculos e ainda o cenário do movimento que promoveu uma grande transformação cultural no Brasil: a "Semana de Arte Moderna de 22".

Fonte:TheatroMunicipaldeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes