9.3.13

Os Palcos Pelo Mundo | Teatro Alberto Maranhão

Sua construção teve início em 1898, obedecendo planta do engenheiro José de Berredo, no Governo Ferreira Chaves, sob a direção do Major Theodósio Paiva. 



O Teatro Alberto Maranhão é monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte. Conserva linhas e elementos da arquitetura francesa do final do século passado, além de cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da platéia.



 

Em 2004, por ocasião do centenário do Teatro Alberto Maranhão, uma nova reforma foi realizada - desde a primeira em 1960. Esta obra deu ao “TAM” uma melhor acessibilidade já que foram construídas rampas da rua para a praça, da praça para o Teatro e também nas entradas dos banheiros. Foi implantado um moderno sistema de climatização, sendo instalados condicionadores de ar nas platéias, salas administrativas e salão nobre. Também foi feita uma nova pintura no teatro e foram restaurados sua iluminação, piso, mosaico e mobiliário original. O pátio interno foi ampliado e seu piso trocado. O prédio ganhou um novo café, loja e banheiros. O salão nobre e hall de entrada foram revitalizados e toda infra-estrutura do teatro foi restaurada.




Fonte|Informação:teatroalbertomaranhao.rn.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes