7.7.13

Os Palcos Pelo Mundo | Teatro Tobias Barreto


O Teatro Tobias Barreto (TTB) foi inaugurado em 17 de março de 2002, dia em que se comemora o aniversário de Aracaju. É o mais novo e maior teatro do Estado de Sergipe. O TTB também é considerado um dos mais modernos espaços cênicos do país. Leva o nome de uma figura marcante da intelectualidade sergipana: o poeta e  jornalista Tobias Barreto.


O Teatro destaca-se em Sergipe enquanto obra arquitetônica pertencente ao patrimônio público, de valor universal, do ponto de vista da arte e da ciência. O prédio foi projetado pelo arquiteto Rui Carvalho de Almeida e destaca-se pelas formas geométricas bem definidas, tanto na fachada quanto nos espaços internos.




Possui um sofisticado sistema de iluminação e de refrigeração, controlado por mesa computadorizada, permitindo uma recepção auditiva em todos locais da platéia, bem como direcionando ar para todo o ambiente. O Teatro destaca-se em Sergipe enquanto obra arquitetônica pertencente ao patrimônio público, de valor universal, do ponto de vista da arte e da ciência. O Teatro possui 1300 lugares, sendo 483 Térreo e 817 Superior e 28 lugares são reservados para os portadores de necessidades especiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes