25.8.13

Os Palcos Pelo Mundo | Lucent Danstheater


O Lucent Danstheater e a Sala Dr. Anton Philips são os espaços culturais mais importantes de Haia. O Lucent Danstheater foi projetado pelo famoso arquiteto dinamarquês Rem Koolhaas. O Lucent Danstheater é o maior teatro de dança da Holanda criado para esse propósito. Não é surpresa que o Lucent Danstheater seja a sede de um das melhores Companhias de dança do mundo o Nederlands Dans Theater.

Embora o teatro construído especialmente para apresentações de dança, o programa não se limita à arte da dança. Concertos de música clássica, produções teatrais, óperas e musicais também podem ser apreciados no Teatro de Dança Lucent.

 

Próximo ao Lucent Danstheater fica a Sala Dr. Anton Philips e a Nova Igreja, onde apresentações de música e dança são realizadas o ano todo. Você pode estacionar na Spuiplein, mas também pode ir facilmente de transporte público. A Estação Central fica a apenas 15 minutos a pé da Spuiplein, e todos os bondes da Estação Central param na praça.



O Nederlands Dans Theater foi formado em 1959 por 20 dançarinos que deixaram o Balé Nacional Holandês. O Nederlands Dans Theater logo se tornou uma companhia de dança de fama mundial. Outra Companhia, o Nederlands Dans Theater II, foi formado em 1978 para gerenciar novos talentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes