31.8.14

Os Palcos Pelo Mundo | Queensland Performing Arts Centre





Qpac Exterior
Lyric Theatre
Lyric Theatre
Lyric Theatre

Possui capacidade para 2.000 espectadores com acústica excepcional,  fosso de orquestra e uma atmosfera mágica e de elegância exuberante.

Concert Hall
Concert Hall
Concert Hall

Com  magnífica arquitetura e acústica o Concert Hall possui 1.600 assentos podendo ser expandida para 1.800, embora seja primariamente projetado para apresentações de orquestra, a Sala de Concertos tem grande versatilidade que se adapta a uma série de eventos, incluindo música popular, jazz, stand-up comedy, formaturas e diversos eventos culturais.

Playhouse
Playhouse
Playhouse

O teatro tem capacidade para  850 lugares oferecendo acesso a tecnologia de ponta e design curso em um teatro  tradicional. 

Cremorne Theatre
Cremorne Theatre
Cremone Teatre

O Cremorne Theatre do QPAC mais adaptável vem oferecendo a opção de seis configurações: proscênio, concerto teatro-in-the-round, cabaré, cinema ou modos de fundo plano. Esta flexibilidade permite que os apresentadores ao luxo de criar um espaço para acompanhar diversas produções. O Cremorne Theatre é um espaço de atuação com possibilidades ilimitadas. Versátil íntimo e ideal para produções criativas, teatro experimental, lançamentos de produtos e palestras. Capacidade para quase 600 pessoas.

Studios
Studios
Stúdios

Os estúdios South Bank parques, 1 e 2 permitem privacidade longe do agitado centro de QPAC. Os estúdios são espaços adequados para apresentações, workshops, audições e ensaios e são flexíveis o suficiente para permitir uma gama de configurações de assentos e de teste. Mínimo esforço tematização criativo e transformar a Studios Will no ambiente de sua escolha - uma elegante sala de jantar, uma sala de leitura. Capacidade: Studio 1: 200 | 195 (sentados)  - Studio 2:  180 |  170 (sentados)

Cascade Court
cascade court
Cascade Court

Espaço ao ar livre, ao lado do Melbourne Street de QPAC, dispõe de um espaço de atuação permanente e regularmente acontecem apresentações gratuitas.



Os Palcos Pelo Mundo | Queensland Performing Arts Centre


30.8.14

Companhias de Ballet Pelo Mundo | Orlando Ballet





A Companhia Orlando Ballet nasceu em 1974 como Companhia de Artes da Flórida e foi iniciado com doze jovens bailarinos.  

 Diretor Artístico | Robert Hill 

25 Bailarinos formam a Companhia

Diretora Orlando Ballet School | Diedre Miles Burger 



Em abril de 2000 o renomado Bailarino Fernando Bujones foi nomeado diretor artístico da Companhia (anteriormente conhecida como Southern Ballet Theatre) e sob a sua liderança dinâmica, a companhia floresceu e alcançou aclamação nacional, recebendo elogios de  publico e crítica.



A School Ballet Orlando iniciou em 2001 sendo o lar de mais de 1.250 jovens talentos do mundo da dança. Quando Graduados passam a dançar profissionalmente com a própria Cia Orlando Ballet, Joffrey Ballet, American Ballet Theatre, New York City Ballet, The Royal Danish Ballet e do Ballet de Hamburgo ou em outras Companhias dos Estados Unidos.


29.8.14

Divulgando " Diga Não ao Racismo "





Companhia de Dança Deborah Colker





A Companhia apresenta ‘Belle’, o novo espetáculo  é livremente inspirado em ‘Belle de Jour’, romance do escritor franco-argentino Joseph Kessel, lançado em 1928. 

Companhia de Dança Deborah Colker


Temporada Teatro Alfa | SP


29 a 31 de Agosto | 2 a 7 de Setembro



Balé do Teatro Guaíra | Cinderela





“Cinderela” 

Coreografia |  Gustavo Ramirez Sansano

Música |  Rossini, Strauss e Prokofiev e canções dos anos 50.


 A produção de dança contemporânea, é baseada no clássico conto dos Irmãos Grimm e recebeu coreografia do espanhol Gustavo Ramirez Sansano (ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago). “Cinderela” comemora os 45 anos do balé e foi escolhida pelo coreógrafo para mostrar que sonhos podem se tornar realidade. Com cenários de Luis Crespo e figurinos de Gelson Amaral, Cinderela foi transportada para as décadas de 50/60 do século XX, quando imperavam as saias rodadas e as mocinhas sonhavam com um milionário como seu príncipe encantado. A música é de Rossini, Strauss e Prokofiev, além de canções dos anos 50.

Conhecido pela transposição que faz de peças clássicas para a dança contemporânea, como aconteceu com Dom Quixote (Quixoteland) em 2011, trabalho bastante elogiado pela crítica, Gustavo Ramirez Sansano é formado em balé clássico na Espanha, optou pela coreografia e desde então desenvolveu elogiada trajetória que passou por Nova York, Chicago, Canadá, Alemanha, Hungria e Holanda, além da própria Espanha, entre outros países europeus.

Balé Teatro Guaíra - Cinderela

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Dias 29, 30 às 20h30 e 31 às 18 horas


28.8.14

Cinderella




CINDERELLA

O musical conta a história do clássico Cinderella, uma das princesas mais encantadoras do universo dos contos de fadas, com diálogos e músicas cantadas em português, recursos como gelo seco, telões em 3D, levitações, ilusionismo, explosões, cheiros e inúmeros elementos que farão a plateia ter a sensação de estar dentro do espetáculo, o chamado 4D, garantindo a diversão de toda a família.

A produção do musical conta com  50 profissionais, entre  eles 22 atores e15 técnicos, além do espetáculo possuir mais de 180 figurinos, 5 trocas de cenários, 28 toneladas de equipamentos e efeitos visuais deslumbrantes.


Com este conjunto de elementos pretende-se garantir uma produção de elevada qualidade artística e técnica, e espera-se atrair os olhares de crianças, jovens e adultos, promovendo e ampliando a relação do público com arte, cultura e literatura, contribuindo para a formação de futuros espectadores e grandes e assíduas plateias.

Agosto | 2014


Teatro Bradesco | SP




27.8.14

Ballet do Theatro Muicipal do Rio de Janeiro





A Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o Projeto Ballet do Meio-Dia, em formato similar ao da bem-sucedida série Ópera do Meio-Dia. Esta iniciativa tem a tripla finalidade de divulgar o ballet, oferecer arte a quem trabalha no Centro durante a pausa para descanso e dar oportunidade aos integrantes do Corpo de Baile do Theatro Municipal  de se apresentar em solo ao público. Cada espetáculo do Ballet do Meio-Dia tem duração de uma hora, com trechos de coreografias ou mesmo obras completas que durem 60 minutos.

Programa

DON QUIXOTE – Suíte 3º Ato 
  
Música ­– Leon Minkus
Coreografia –  Marius Petipa

ESMERALDA – Pas-de-Deux   
   
Música – Cesare Pugny
Coreografia – Jules Perrot e Marius Petipa

O LAGO DOS CISNES -3º Ato  
   
Música –  P.I.Tchaikovsky
Coreografia –  Marius Petipa


Agosto | 2014

Theatro Municipal do Rio de Janeiro






26.8.14

Molissa Fenley Dance | Impossible Space




Molissa Fenley 

Quinta-feira, 28 de agosto, 2014 às 19:30 

David Rubenstein Atrium at Lincoln Center, Frieda e Roy Furman Stage 



A peça é marcada pela luta deliciosa do bailarino em expressar-se por diversos movimento dentro de um espaço restrito e quase impossível de locomover-se. Composição vocal original de Erin Gee e Coreografia de Molissa Fenley


25.8.14

American Ballet Theatre




Swan Lake

Coreografia | Kevin McKenzie | Marius Petipa & Lev Ivanov
Musica | Peter Ilyitch Tchaikovsky


Scene from Swan Lake

Agosto | 2014

Queensland Performing Arts Centre



24.8.14

Os Palcos Pelo Mundo | Cine Theatro Central



A inauguração do Cine-Theatro Central ocorreu em 30 de março de 1929. Todo o esplendor e a beleza do teatro refulgiam nas pinturas de Ângelo Bigi e na iluminação dos lustres de cristal, que davam as boas-vindas ao olhar admirado dos presentes. Ali estava uma vitória da sociedade juizforana, a prova concreta de seu refinamento, um templo de cultura que colocaria a cidade na rota das produções culturais nacionais e estrangeiras.

Localizado no coração da cidade, em sua artéria mais querida, a rua Halfeld, apesar de iniciativa particular, o Central exerceria a função de teatro municipal, o espaço elegante e tecnicamente adequado para a apresentação dos grandes espetáculos. Um dos maiores teatros do país, com seus quase dois mil lugares, seria também um dos mais belos e uma das poucas casas do Brasil com infra-estrutura para montagens tão diversas quanto teatro, ópera, balé e concertos. Com este perfil, o palco do Cine-Theatro Central receberia, nas décadas seguintes, alguns dos mais prestigiados artistas nacionais da música, do teatro e da dança.

O Central estava pronto para mais uma noite histórica, sete décadas depois, quando, em 14 de novembro de 1996, o cine-teatro foi oficialmente reinaugurado. Ali estava de volta, em cores revigoradas, o grande templo da cultura de Juiz de Fora, um dos maiores patrimônios arquitetônicos da cidade, o palco definitivo das grandes emoções e da criação artística.


23.8.14

Companhias de Ballet Pelo Mundo | Ballet de Zurich




              
Ballet de Zurich

O Ballet de Zurich foi dirigida inicialmente pelos diretores Nicholas Beriozoff, Patricia Neary, Uwe Scholz e Bernd Bienert. Anos mais tarde o coreógrafo e diretor  suíço Heinz Spoerli estabeleceu a Companhia como uma das principais da Europa. Atualmente Sob a direção do coreógrafo alemão Christian Spuck, a Companhia  continua a cultivar suas tradições estabelecidas e de trilhar novos caminhos artísticos, desenvolvendo continuamente o gênero de ballet tradicional e utilizando técnicas coreográficas inovadoras como obras contemporânea e abstratas de Coreógrafos de renome internacional,  como William Forsythe, Paul Lightfoot, Sol León, Douglas Lee, Martin Schläpfer, Jiří Kylián, Wayne McGregor, Marco Goecke e trabalho Mats Ek.


Direção Ballet 

Christian Spuck

Mestre de Balé

Jean-François Boisnon | Chris Jensen | François Petit
Eva Dewaele (Junior Ballet)

Mestre de Balé Convidados

Sylviane Bayard |  Rolando d'Alesio | Lucia Geppi 
 Cynthia Harvey | Marc Ribaud


Coreógrafos

 Edward Clug | William Forsythe | Douglas Lee   
Sol León | Paul Lightfoot | Christian Spuck | Stephan Thoss

Coreógrafos Convidados

 Mats Ek |  Marco Goecke| Douglas Lee | Wayne McGregor | Jiří Kylián
Martin Schläpfer | Christian Spuck |  Stephan Toss

Ballet Master

Jean-François Boisnon | François Petit | Eva Dewaele


36 Bailarinos formam a Companhia Ballet de Zurich
24 Bailarinos formam a Companhia Júnior


Em 2001 O Ballet Júnior foi criado como uma companhia destinada a promover jovens bailarinos de todo o mundo dando a eles a oportunidade de desfrutar de uma transição supervisionada para uma vida profissional. Durante um período de dois anos, eles trabalham em conjunto com os membros do Ballet de Zurique, dançam em performances selecionadas do repertório e também numa Gala especial reunindo assim durante esse período a experiência necessária para uma carreira nos palcos de dança.

     


Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes