15.6.14

Os Palcos Pelo Mundo | Centro Cultural Vila Flor

http://api.ning.com/files/cBQRTm7lhYz4B4ZX-xa4pWNwoQXfaShte28cWTFmKFivu17zhSEmfKm2WkSpM7PrLRCFBa5c23B3wXeIiG96WHDIjJKik*ZG/topo1_1252884318.jpg

O Centro Cultural Vila Flor é, atualmente, um espaço de referência no panorama cultural nacional Português. Um espaço localizado em pleno coração histórico de uma cidade Patrimônio Mundial da UNESCO, num verdadeiro sinal da excelência de uma cidade onde a cultura existe e está aberta a todos os públicos. Inaugurado no dia 17 de setembro de 2005, foi pensado com o propósito de dar forma e vida a mais de 15 anos de percurso cultural existente na cidade, mas também como motor de descentralização, permitindo a Guimarães fazer parte dos roteiros culturais do país.

 
Equipado com dois auditórios, quatro salas de reuniões, uma área expositiva de 1000m2, um restaurante, um café concerto, parque de estacionamento e jardins, o Centro Cultural Vila Flor permitiu reforçar e alargar o projeto cultural e socioeconômico da cidade de Guimarães e de toda a região envolvente, oferecendo condições ímpares para a realização de eventos de natureza variada.


História do Palácio Vila Flor | Portugal


O Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII, mandado construir pelo fidalgo vimaranense Tadeu Luís Antonio Lopes de Carvalho de Fonseca e Camões, passou posteriormente por compra para a família dos Condes de Arrochela, que nele receberam D. Maria II, na visita que determinou a elevação a cidade da então vila de Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Plano de Fundo: Coreografia | "The Messiah | Silêncio" do Mestre Jair Moraes